domingo, 7 de dezembro de 2008

Esse vovô João...

Filho, essa madrugada o vovô João nos deu um susto daqueles: se sentiu mal durante uma viagem de fim-de-semana e acabou indo parar no hospital. Notícia ruim que chegou de manhã cedo e mudou todos os nossos planos de um domingo tranquilo.

Esse coração do vovô já não tá lá essas coisas, mesmo com tantos remendos. E ele não se cuida direito! É capaz dele querer comemorar a recuperação (se Deus quiser!) com uma bela picanha no Porcão.

Quem dá jeito nele?

Será que ajuda se você disser que ele ainda precisa ouvir você chamando ele de "vô Jão"? Que ele ainda precisa te ver de uniforme da escola e levar ao Maracanã? Que ele pode ver sua carinha de alegria quando voltar da Disney e te ajudar a escolher seu primeiro carro?

Seu avô nunca foi dado a querer guardar na memória esse tipo de momento, meu filho. Mas quem sabe você, com esse sorriso lindo, consegue convencê-lo de que, apesar de tudo, ele é muito amado. E que se ele não se cuidar, a gente vai sentir muita falta dele.

Certas coisas, filho, tem um valor enorme. Valor que eu só descobri com a Gabriela e que você fez multiplicar. Um tesouro que ninguém consegue roubar! E que não custa nada! Nada, filho! Não vem na fatura do cartão de crédito nem some de casa sem a gente saber como. Esse tesouro o vovô tem, mas parece que não sabe e que gosta de viver sem.

Vamos rezar para dar tudo certo, né?

Se cuida, pai. Se cuida, vovô!

Nenhum comentário: