sábado, 20 de dezembro de 2008

Dia do seu Batismo - A cerimônia


Enfim chegou o dia do seu Batismo. Um dia cheio de significados e simbolismos, mas acima de tudo um dia de fé. Hoje, meu filho amado, você recebeu o seu primeiro sacramento.

Comer o sapato não faz parte da cerimônia, mas faz parte do seu repertório de gracinhas. Se já é assim com as asinhas provisórias, imagina com as Oficiais... :o)

"Como o óleo penetra na pele da criança, assim Cristo penetra na vida da pessoa, em especial no seu coração, já que a unção se dá no peito (sobre o coração)."

Não há herança ou ensinamento maior que eu possa te deixar, meu filho amado, que te ensinar a amar a Cristo. Que ele penetre no seu coração e que te fortaleça em sua caminhada. Que esteja ao seu lado sempre que eu não puder estar. Que te guie e ilumine quando eu não puder te ajudar. Que te levante das quedas da vida quando eu não tiver forças para te levantar.

Escolhemos com carinho seus padrinhos, na certeza de que eles saberão ser o exemplo e a sua fortaleza também.

Se bem que... Essa aí é a sua Dinda... Bem, vamos continuar...

Parece o seu banho, né anjinho? Mas não é a "cachoeirinha"... Adeus homem velho, eis que diante dos nossos olhos você renasce, cheio do Espírito Santo de Deus.

"Eis o meu filho muito amado em quem ponho a minha afeição."

"O santo óleo do crisma significa o dom do Espírito Santo ao novo batizado. Este tornou-se um cristão, isto é, um “ungido” do Espírito Santo. Significa também que ele de agora participa como sacerdote, profeta e rei em Cristo."

Estás agora preparado, meu filho, para seguir o teu caminho de vida. Tens em ti os dons do Espírito Santo, que há de te cobrir de graças e de bençãos.

Mamãe e eu fizemos por você os votos que, na graça de Deus, um dia você irá confirmar com suas próprias palavras.

Hoje você transformou-se de criatura em Filho Amado de Deus, membro da Santa Igreja Católica.

Cumprimos nossa primeira missão como pais.

Quem disse que anjo novo não cansa? Cansa sim! E tem direito a muitos colinhos. Esse da vovó, então, parecia estar doce! Você estava um chicletinho com ela hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse meu anjinho sabe que a vovó fica toda boba quando ele se gruda como um chicletinho .Ele sabe que eu fico muito feliz . O seu coraçãozinho sente o enorme amor que a vovó tem por ele , não é Pedrinho?
Beijos da vovó Mariza .