segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Como tudo tem um começo...

Pedro, meu filho amado, seu pai começa hoje a escrever aqui algumas histórias e memórias dos nossos momentos.

Quero começar me apresentando: me chamo João Elias, sou casado com sua mãe Ana Cristina há quase oito anos.

Você é nosso primeiro filho, mas papai já teve uma filha antes de você. A Gabriela, sua irmã, é hoje uma linda e doce menina de 10 anos, tão amada quanto você. Tenho certeza que você vai gostar muito dela. Aliás, ainda não conheci ninguém que não gostasse.

Sua família é enorme e, se você gostar de confusão, então pode ter certeza: você está no lugar certo! Mas essas histórias papai te conta pessoalmente, tá bom?!

Seu pai é teimoso e um tanto nervoso. Sou ancioso, impaciente e mais esquecido do que gostaria... Hummmm... Chega de defeitos: que tal passarmos para as qualidades? Sou também uma pessoa trabalhadora, honesta, amiga, emotiva, fiel aos seus princípios... Enfim, alguém que se esforça para ser uma pessoa boa.

Papai é católico, assim como a mamãe. Temos Deus como nosso melhor amigo e tomara que você também o tenha. Tive a felicidade de aprender cedo que posso contar com Ele por toda vida. E se te ensinar o mesmo, terei cumprido muito da minha nada fácil missão de pai.

Ser pai não é uma tarefa fácil, Pedro. Espero que possa ser para você o pai que sempre desejei ser, que sempre desejei ter. Que eu possa ser presente na sua vida, meu filho. Que não hajam mentiras entre nós. Que sejamos amigos, parceiros, confidentes. Teremos uma vida inteira para tentar.

E quando eu errar, meu filho, me perdoe: me faltam algumas referências. Mas saiba que será sempre por amor à você. Sempre!

Que tal agora recordarmos um pouco dos dias que se passaram até aqui?


Uma notícia maravilhosa!

Dia 28 de junho de 2007, um dia que eu e a Ana jamais vamos esquecer.

Depois de um dia aparentemente normal de trabalho, eu jantava no quarto quando a Ana, parada na porta com um sorriso no rosto e os olhos brilhando, me disse que tinha uma notícia maravilhosa para me contar: depois de alguns meses de tentativa ela estava grávida!

Descrever o que senti depois é impossível. Um longo filme passou em segundos na minha cabeça enquanto as lágrimas de alegria, pra variar, desciam sem cerimônia pelo meu rosto.

Menino ou menina? Ainda não sabíamos que era você, Pedro, quem viria nos abençoar. Tudo o que sabíamos naquele momento é que fomos tomados por um amor instantâneo e incondicional.


Bate forte coração

No dia 28 de julho, eu e sua mãe fomos fazer a primeira ultra-sonografia. Foi a primeira vez que eu te vi, filho. A imagem já não era muito boa e com seu pai chorando de felicidade, ficou mais difícil ver você e seus 28 mm... Um feijãozinho!

Mas consegui ver você sim: muito prazer em te conhecer, meu anjo!

O que deu para ouvir em alto e bom som foi seu coração, que batia forte a 174 bpm!


E a expectativa continua...

Sua segunda ultra-sonografia estava marcada para o dia 20 de agosto. Com sorte, eu e sua mãe saberíamos o seu sexo.

Quem disse que um bebê de 67 mm não cruza as pernas? Pois é, você cruzou e a expectativa continuou...



Menino! É um menino!

Alguns dias antes da nova ultra-sonografia, sua mãe foi ao médico. Na consulta, uma nova oportunidade de tentar desvendar o mistério: menino ou menina? Que nada, você continuou sem querer nos contar. Sem seu pai junto, não teria graça, né?

Sua irmã Gabriela não se decidia se preferia um irmão ou uma irmã.

Acho que, no fundo, você quis esperar para nos dar a notícia juntos.

Dia 27 de setembro de 2007: mamãe e eu estamos na sua terceira ultra-sonografia e... "É um menino!", disse a Dra. Maria Cecília.

Como ficamos felizes, meu filho! Sua mãe com um sorriso lindo no rosto. Seu pai logo avisou sua avó Mariza que ela teria mais um neto.

Um menino. O meu feijãozinho agora tinha um nome: Pedro. Obrigado, meu Deus, pela oportunidade de, ao escrever durante a vida a história do meu filho, poder também reescrever um pouco da minha própria história.

Eu e mamãe saímos da clínica com muitos planos e muita coisa para resolver. Afinal, já podíamos começar a preparar seu enxoval, sua casa, seu quarto, enfim: o cantinho do Pedro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Grande Amigo João,


Quando ontem você me mostrou "o quarto do pedro" fiquei curioso para saber do que se tratava. E fui navegando, navegando e pude ver que literalmente você está fazendo um registro para quando seu tão esperado Pedro chegar.

Cara como não sou disso mais tenho que dizer fiquei até emocionado.

Apesar de lhe conhecer não tanto quanto queria, apesar de não lhe ouvir tanto quanto gostaria eu tenho certeza de que seu filho(que está tendo uma influencia muito positiva no seu astral) so terá uma escolha não muito feliz a fazer que é a de torcer pelo mesmo time que o seu contudo ninguém é perfeito.

Um forte abraço do seu Amigo e continue sendo esse cara sincero, honesto, que traz excelentes ideias e conseguiou mudar a cabeça de muita gente lá onde ainda trabalhamos juntos, uma delas foi a minha.


Abraços,
CESÃO