segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Amanhã é Natal

Filho, hoje é véspera de Natal, data em que comemoramos o nascimento de Jesus.

Para entender melhor o que isso significa, pense como seria se fosse possível tocar e abraçar uma criança, assim como você, que carrega dentro de si todo o amor do mundo. Pois isso aconteceu há 2007 anos atrás...

Sabe, nessa data é comum refletirmos sobre tudo o que aonteceu conosco durante o ano que está acabando. Especialmente o que perdemos, no que erramos ou onde falhamos, pois não se fala de amor sem se falar de perdão.

Com você a caminho, nunca a palavra nascimento fez tanto sentido para mim e para a sua mãe. Estamos muito felizes, meu anjo. Muito. Mas a minha alegria hoje não será completa porque sua família estará dividida.

Dividida porque vamos nos encontrar na casa da sua tia Mariza mas não estaremos todos juntos. Lembra daquele procedimento que sua tia Gê fez? Não deu muito certo. Aliás, não deu nada certo. E ela ficará em casa, com sua avó Mariza.

Mas não estaremos divididos apenas fisicamente. Existem desentendimentos, comuns em qualquer família, que ainda são maiores do que a capacidade de se perdoar. Algumas escolhas nos afastam de quem deveria nos amar acima de qualquer outra pessoa. Os que estiverem juntos esta noite estarão reunidos mas não unidos. Sua família não viverá uma verdadeira noite de Natal.

Nesta noite, meu filho, graças a você eu e sua mãe poderemos viver o verdadeiro sentido de Natal. A recordação do nascimento do menino Jesus irá coroar nossa alegria. Estaremos juntos e, apesar de tudo, mais felizes do que nunca.

Nenhum comentário: