domingo, 25 de julho de 2010

Petrópolis


Há muito tempo a mamãe vem pedindo ao papai para passarmos uns dias em Petrópolis. Tentamos passar o fim-de-semana lá mas, como não deu, aproveitamos o domingo para, ao menos, passar o dia lá.

Só faltou mesmo a Gabi aqui conosco...

Petrópolis é uma cidade que me trás muitas recordações, meu anjo. Nós tínhamos uma linda (e bota linda nisso!) casa lá. Passei boa parte da minha infância brincando e sonhando nos jardins dela, brincando com os muitos cachorros que nós tivemos. Aliás, eu quase nasci lá! Não fosse a vovó voltar para o Rio alguns dias antes, eu seria um legítimo Petropolitano!

Quando garoto, sonhava que um dia os meus filhos poderia ter lá os bons momentos que eu tive. Pena que nem você e nem a Gabi puderam ter essa chance: a vida nos tirou essa oportunidade e essa casa hoje é coisa do passado.

Mas, ainda assim, essa viagem hoje foi cheia de significados. A começar por esse lugar, no meio da estrada mas já bem próximo da cidade. É a primeira vez que paro aqui!! Feliz idéia da mamãe: nada melhor que começar o dia de hoje aos pés do Cristo, agradecendo a Ele poder estar passando esses momentos com você!

E o dia estava especialmente lindo hoje!


Depois de um tradicional lanche na Casa do Alemão, nossa primeira parada foi no Parque Cremerie. Muito espaço pra gente andar e passear.


Estava sol mas não estava calor: clima ideal para curtirmos o parque!


A próxima parada foi na Catedral Essa você não conheceu... O soninho bateu e você ficou dormindo no carro enquanto eu e mamãe nos revezamos. Primeiro a mamãe entrou, depois o papai.


Mais uma vez pudemos agradecer, não apenas pelo dia de hoje, mas pela benção que você é nas nossas vidas, por todos os dias de imensa alegria que nós vivemos desde que você nasceu.





Não demorou muito e você acordou! Então lá fomos nós para o Palácio de Cristal.

Mas o que você queria mesmo conhecer era a "casa do rei Pedro"! :o)

Então tá! Olha a gente na casa dele! rs




O dia já está quase chegando ao fim. Hora de almoçar (e descansar!) antes de voltarmos ao Rio.

Esse sorriso da mamãe diz tudo: hoje foi um dia muito, muito feliz!!

Nenhum comentário: