E chegou a hora da sua Festa Junina, meu anjo! Um dia de muita alegria para mim e para a mamãe!
E não é que a sua roupa ficou linda mesmo?! Tá certo que o modelo ajuda muito... rs
Sua escola estava linda, meu amor! Toda enfeitada com temas regionais.
Acho que até você se surpreendeu! A decoração estava mesmo linda!
Enquanto não chegava a hora da sua dança, você aproveitou para brincar com seus amigos.
Enfim chegou a hora: as danças das turmas vão começar!
Hoje te carrego nos ombros como já fiz tantas outras vezes, mas desta vez numa procissão cheia de significados!
Seu pai está muito orgulhoso de você, meu filho! Há poucos meses atrás estávamos preocupados, torcendo para termos feito a melhor escolha possível para você. E hoje vemos o quanto você cresceu, o quanto se desenvolveu.
Estamos muito felizes, meu amor!
Enquanto os pequenos do Grupo 1 dançavam, você ficou esperando com a sua turma e com a tia Chandra.
Esse é um momento de alegria mas com uma pitadinha de despedida: é que ela está grávida da Valentina e não poderá estar com vocês no próximo semestre.
Mais chamego da tia Chandra..
... uma olhadinha da tia Príscila, mas nada de chegar a hora de você dançar!
Mas o grande momento enfim chegou!
Olha só que coisa mais fofa esse trenzinho! Pena que o papai, tentando gravar um vídeo (sem sucesso!) acabou não conseguindo tirar mais fotos desse momento...
Puxa, fiquei tã chateado...
Mas nada que diminuísse o meu orgulho, filho! Você estava lindo demais!
E não eram apenas eu e a mamãe que estávamos orgulhosos, não! Olha só a cara da vovó e da Gabi! Todos ficamos felizes por você, meu lindo!
Como hoje também tem jogo de Copa, a gente aproveitou para dar uma conferida no celular do papai...
Só que a festa estava longe de terminar! E a farra também! Olha só o que tinha lá: um pula-pula!
E lá foi você se esbaldar, pulando feito pipoca.
Enfim todas as turmas se apresentaram e, para fechar com chave de ouro, a última dança foi uma linda confraternização na quadra.
Esse foi o seu momento com a mamãe. Ela que viveu intensamente os preparativos da sua festa, estava transbordando de felicidade, meu amor! Foi mais um momento bonito num dia especial para nós!
Sua Festa Junina está chegando! E, como não basta ser pai, tem que participar... Olha só a gente cuidando dos enfeites da sua roupa: é que a sua escola pediu para nós fazermos os enfeites, que são baseados no maracujá e na flor do maracujá, o tema da sua turma na festa desse ano.
Tinta, tecido, tesoura, pincel, papel, jornal... A bagunça hoje começou mesmo quando você foi dormir!
Eu e mamãe caprichamos muito para deixar tudo bem bonito!
Agora é só costurar na sua roupa e esperar pelo sábado...
Hoje foi a festa de aniversário do Igor, meu filhote! Um churrasco na casa do Cabral e da Maria Alice, um casal de amigos da tia Alê e do tio Hélio.
Foi a primeira vez que ele comemorou o aniversário dele com a nossa família, que compareceu "em peso" lá! Pena a tia Mariza estar viajando... Tenho certeza de que, ele estava ainda mais feliz hoje com a nossa presença!
Para variar, você brincou muito com os seus primos, e também com as muitas crianças que estavam por lá.
Você adorou esse brinquedo do Igor: o carrinho muda de cor quando mergulhado na água quente ou na água gelada. Ou melhor, na "água gilada", como você pedia para a tia Alê... :o)
Logo chegou a hora que você mais gosta: a do parabéns!
Filho amado, hoje foi o seu primeiro passei da escola!
Como o seu projeto nesse semestre é sobre alimentos, a escola vai levar você e a sua turma no Hortifruti de Botafogo! E de ônibus! Já está um menino...
Difícil foi saber se você estava mais animado com o passeio ou por colocar, também pela primeira vez, a blusa da escola...
Quando você voltou, ficamos sabendo como você ADOROU!! Cantou com os amigos no ônibus, comeu frutas, correu pelos corredores... até demais! A tia Chandra precisou ter atenção redobrada com você, de tão empolgado que você estava!
E o Brasil enfim estreou na Copa do Mundo, contra a Coréia do Norte!
Fomos assistir ao jogo na casa da tia Gisela, com direito a churrasco e tudo!
O jogo estava bem fraco: o Brasil não estava jogando nada e a Coréia... bem, essa nunca jogou nada mesmo.
Mas se faltava emoção lá na África, aqui na casa da tia Gisela não faltaram momentos de suspense, choro e lágrimas: ainda no meio do primeiro tempo você tropeçou sozinho e caiu com a testa na quina da mesa da sala!!
"Pronto! Lá vamos nós para o pronto-socorro novamente!", pensei. A batida foi mesmo forte mas, graças à Deus e ao seu anjo da guarda - que hoje deve ter ganho uma promoção no céu - tudo não passou de um enorme susto!
Duro mesmo foi segurar o coração com o seu chorinho tão sentido...
Ah, o jogo? Sim o jogo... Pela foto dá para ver a animação, né? Foi uma vitoriazinha sem graça por 2x0, num jogo muito chato.
E você volta pra casa assim, com essa marca na testa mas, dessa vez, sem pontos.
Filho, esse aqui é um espaço que seu pai criou para registrar um pouco da nossa história, desde a espera pelo dia em que vamos nos conhecer até o dia em que, quem sabe, você mesmo estará contando aqui suas próprias histórias.